NA PUC MINAS, COLETIVO PAGAS E ANEL REALIZAM DEBATE SOBRE O HAITI

Nesta última terça-feira, 09, na PUC Minas (campus Coração Eucarístico) o Coletivo Pagas em conjunto com a ANEL (Assembléia Nacional dos Estudantes – Livre), a CONLUTAS (Coordenação Nacional de Lutas) e diversas entidades estudantis de base realizou um importante debate sobre a realidade social do Haiti. Foi dado enfoque principalmente na história de subjugo bélico do país às potências imperialistas e nas conseqüências que o terremoto provocou sobre a situação política e econômica de um já sofrido, porém resistente povo negro.

Otávio Calegari Jorge, acadêmico da UNICAMP que presenciou o terremoto e estuda a realidade social do Haiti.

O evento mobilizou cerca de 50 estudantes da PUC que puderam ouvir os interessantes relatos de Otávio Calegari Jorge, acadêmico de Ciências Sociais da UNICAMP que presenciou o terremoto e é membro da ANEL. Também puderam refletir sobre as análises do professor Javier Alberto Vadell, que leciona Economia Política no curso de Relações Internacionais da instituição e desenvolve pesquisas sobre as questões político-econômicas da América Latina.

O debate teve como principal objetivo denunciar aquilo que é omitido pela imprensa hegemônica, além de lançar a campanha nacional da ANEL/CONLUTAS de solidariedade aos trabalhadores e ao povo haitiano nas instituições privadas de ensino superior de Belo Horizonte. “O Haiti Precisa de ajuda, não de ocupação militar” é o mote da campanha.

Para conhecer mais a respeito do Haiti,  indicamos estes materiais:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: