DIRETÓRIO ACADÊMICO DO CURSO DE LETRAS DA PUC SÃO GABRIEL FOI INVADIDO E ROUBADO

Entenda como um sistema corrupto age livremente dentro da PUC São Gabriel 

O D.A. de Letras foi invadido no último mês de janeiro. Os objetos que estavam no espaço, tais como documentos do Diretório e artigos da comissão de formatura do 7° período do curso foram furtados e a sala foi ocupada. Se já não bastasse toda uma série de atrocidades que são cometidas no campus há muitos anos, como o roubo de computadores e urina humana encontrada em sala de Diretórios por diversas vezes, agora presenciamos a invasão de um espaço autônomo de uma organização estudantil independente. Com isso, os alunos de Letras não têm mais acesso ao seu próprio D.A, já que as fechaduras também foram trocadas pelos invasores.

Imagine só você chegando em sua casa, não conseguir abrir a porta da própria sala e apenas ver pela janela que seus pertences não estão lá e que a casa foi totalmente transformada sem a sua autorização e você não tem para onde ir? Um absurdo.

O mais complicado de toda a situação é que a Pró-reitoria da PUC São Gabriel é omissa e não teve nenhuma atitude para impedir que isso acontecesse. Também não se prontificou a tomar alguma decisão sobre o assunto, ou seja, não fizeram NADA. Com isso ela está mostrando a sua grande mediocridade, ineficiência e parcialidade em cumprir o seu papel institucional tão propagandeado ao não se impor da forma que deveria fazer dentro da Universidade. Muito pelo contrário, se manifestam apenas quando o que está em jogo é a construção de um movimento estudantil de verdade e autônomo, por meio de ações autoritárias como a suspensão de alunos que de fato lutam por uma Universidade mais justa e uma sociedade igualitária.

É preocupante sabermos que estamos estudando ao lado de grandes bandidos e vândalos que usam artifícios ilegais para deturpar a ordem e a pragmática de todo um movimento estudantil de luta. Além disso, é mais preocupante ainda saber que temos uma Pró-reitoria totalmente conivente e impotente diante de qualquer situação que acontece aqui dentro, e que com isso, só contribuem para que todo esse desrespeito a você, estudante, só aumente a cada dia com essa esfera de impunidade. Tudo isso só comprova o fato de que estamos cercados por uma grande Máfia.

Até  quando suportaremos pacificamente essa situação? O que mais precisa acontecer para termos ciência de que não podemos deixar esse tipo de coisa ir adiante? Eles vão se apropriar de uma coisa que não é deles e pronto? Fica por isso mesmo? É hora de fazermos um levante e mudarmos de uma vez por todas esse cenário de corrupção e impunidade que se instalou aqui na PUC São Gabriel.

Conclamamos todos os estudantes, esclarecidos e comprometidos com uma Universidade digna e que realmente queiram ajudar a transformar a sociedade, a se unirem a essa luta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: